Pular para o conteúdo principal

DETETIVE: EM POUCOS CAPÍTULOS


Detetive
Em poucos capítulos
...

I parte

Fiquei sabendo, que aqui aconteceu uma coisa muito estranha,  muito estranha! É por isso que... que... essa multidão está assim, apática com essa cara amarelada, me olhando querendo uma  resposta, estes rostinhos de queimadura de luz de celular não me engana, e esses outros com olhinhos que não dormiu, por estar na internet muitas horas,  buscando... mulheres ou homens  pelados. Também não me enganam. Mas tudo bem. Cada um com seu entretenimento.     
Vocês imaginam que eu sou o herói? Mas quem chegou foi o  detetive, repetindo, DE-TE-TI-VE.
Meu nome, Cardoso, mais pode  me chamar de Jhone, esse nome agarrei de um personagem famoso, no ano de 1990 um filme dirigido pelo “Bemtevi” que se chamava “Faroeste Piliano”, quando criança, assistir muitas vezes, e na minha articulação labial já até  dublava todo texto do filme, perto da TV, para não perder nada. Era um garoto elevado...
Pode até ocorrer   que  pessoas   daquela época, lembre dos filmes e da  atuação inesquecível de Jhon. Assistíamos em  preto em branco. Ouvimos falar que já existia Tv colorida.  Mesmo assim, o roteiro era incrível, tinha uma beleza exorbitante.  

Falar a verdade para vocês, nunca vi um nome mais bonito, esse nome me lembra muitas coisas, correr pelo parque,  lembro quando quis de  verdade adotar esse nome para minha vida.
Quando sair do exercito tinha este proposito, pegar o nome de um personagem televisivo.
Sem proposito de continuar na carreira  militar, achei melhor construir uma vida de DE-TE-TI-VE. Jhon será que vocês lembram? Ele era Detetive, vou dá um riso para não ficar tenso... Há há ...  
Jhon é um nome que me representa, principalmente na cena 4 quando ele em pé com a chave na mão  diz “sempre serei justo, com a minha alma e meus pensamentos, deixa os outros julgarei, porque na minha parte, serei investigador, não o investigado’ com um cigarro na outra mão, ele fazia a propaganda do cigarro Malboro, como não fumo, algumas, vezes colocarei o cigarro na minha mão para manter vivo aquele homem...    
Naquele momento, quero confessar para vocês, quando peguei o nome do personagem, eu também me sentir um criminoso, nunca sentiste em sua vida ser um criminoso ou uma criminosa?
Como roubar um nome de um personagem sem autorização... Fiquei dias sem dormir, mais ou menos a 28 dias, fiquei sem  paz.   
Então sair de casa, com o pijama que dormia, apressado cheguei na 24ª delegacia, departamentos de assuntos perigosos.   
Falei da minha historia, o delegado nem sequer me ouviu. Canalha! Perdi um tempão. Poderia está em casa tomando um suco. Mas eu só queria ser preso, e eles me falava que não tinha motivos suficientes para  prender.

Fiz de tudo, contei e recontei a minha historia. Então tive que fazer outro crime, pega a chave que estava na parede, e encontrar a primeira cela, tranquei e não devolvi a chave, falei para eles que passaria um ano preso, para pagar por este crime de roubar o nome de uma pessoa.
É tipo aquela ideia Eu e ele nunca tínhamos comido um acarajé, ou  nem sequer um café na venda da esquina. Depois de tempo Falei bem alto “não adianta forçar, categóricos. As grades são de aço, e só quero que tragam agua e comida, para eu não morrer aqui dentro.
 ...
Depois de sair da prisão. Já pálido e sem noticias do mundo, vou ter que  interromper os pensamentos para perguntar para vocês.  Por que todos estão parados e me olhando? O que aconteceu aqui? Ninguém boceja ou fala, me dar a impressão e a condição de dizer que todos aqui são os  culpados, tranquilizando o poder da palavra, vocês são suspeitos! Estou falando mais alto porque não vou me calar, como diria aquela música “ todos estão aqui para gritar”.
Primeiro temos que ter muita cautela no ambiente, vou observar. Por que o suspeito poderia está aqui? Um lugar que fede pano queimado, escuro, pouca iluminação, será que é para ficar  irreconhecível, por isso que eu preciso tomar cuidado e observar bem.  E nem sequer conheço vocês...
Será que o culpado está de jeans, ou de roupa branca, se estar careca, quem sabe? com óculos na face? Preciso observar antes que seja tarde. E quem sabe as mulheres de batom vermelho.  
No meu curso de detetive me disseram que o criminoso sempre volta no lugar, mais aqui há um bocado de gente.
Agora está complicado, todos que frequentam esse lugar estão presentes, então todos são suspeitos, ninguém lembra de um perdido? Bem, vocês podem ficar calados, só com uma condição, os seus advogados estão presente? pelo  contrario pode soltando a voz... Não estou entendendo. Já faz 5 minutos que ninguém se manifesta.
Pergunto outra vez, com voz mais alta, quem é o culpado?
Então... Bem... Todos estão no mesmo barco, pode ser uma beleza mais também uma tragédia, você que vai escolher...
Mas eu quero uma resposta. Só respostas. Que cabe no meu gravador.  Cadê aquele x9 que sempre tem em algum grupo? Que fica falando da vida do outros.  Não, não, não. Assim vai ficar difícil. Pode soltar a voz... Vamos...

Vocês ver isso na minha mão? É um revolver, alguém quer sentar comigo... e trocar uma ideia sadia enquanto não fico nervoso.
Sou um Detetive rápido e gente boa.
O que odeio é quando pega na minha mão depois  que foi no banheiro. Sabe um cara  puto da vida, sou eu...
...
Mas vamos a situação.
o criminoso entrou pela aquela porta, espera! Mais espera aí...   ainda existe uma  outra porta, o meu  assistente não colocou no papel, que idiota! tenho que demiti-lo, isso não pode acontecer... me desculpe gente..Mas  tudo bem, ele entrou por aquela porta.
7 horas da manha, estava aqui o culpado.
Como cheguei essa conclusão, foi só olhar para vocês e ver que alguns estão cansados e isso responde que  a noite foi curta para alguns desta sala.

Assistente, tente registrar estes com a boca aberta, e com olhinhos fechados.

E não adianta reclamar, estamos em um caso muito curioso.

Bem! As 8 horas, o culpado já tinha feito o crime.
Outros contradizem diz que o crime foi as 10hs da manha eu posso até acreditar que existe dois horários. Isso terá um fim só depois das investigações.

Se agora são as 14hs, provavelmente o criminoso foi almoçar, aqui perto..
Quero saber dos restaurantes das redondezas, imediato assistente...

Enquanto isso, vocês que querem uma resposta, me aguarde. Vou almoçar, um homem com fome, não consegue progredir. E tudo fica mais frio.

O Almoço do detetive durou 2 horas,  todos no salão esperava o detetive já a maioria estava com pouca paciência. Enquanto isso o assistente sem deixar ninguém sair, escuta uma  voz  de longe, um homem estava sendo jogado vestia uma roupa de garçom,
Detetive pergunta para todos, - reconhecem?  Demorei, mas quero desculpar,
Esse garçom é o culpado, e o jovem logo dizia, - foi um equivoco.  Começa  o Detetive argumentar da sua ausência no restaurante as 7hs.  
Fale, o que você postou na internet, era fake News, ou era verdade? Fale agora... e era as 7:15 horário que você não estava.
Uma pessoa da sala fala em voz alta, o que tem a ver Detetive com a internet do nosso caso.
Logo o detetive respondeu – não se intrometa, que ainda você é um dos suspeitos

Continua próxima semana ...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da arte

  Hoje venho mostrar a importância da arte que foi para minha vida. Comecei fazer desenho e pintura para depois trabalhar com teatro de formas animadas. O que percebi. Que a arte independente de raça e etnia é muito bom para a vida, liberta. É uma forma de fazer política, com a imaginação.  A arte me proporcionou ver o mundo de outra forma, encontrar com pessoas e viajar pelo mundo. Hoje devo muito a arte. Fez eu ser mais politizado. A arte me fez ver a verdade e lutar por ela.  A arte fez eu encontrar pessoas que só via na TV e quando encontrei, percebi que são pessoas como eu e você.  Viva a arte e as pessoas que gostam de viver com mais leveza e com amor...  #arte #liberdade #aparecidadegoiania #cadernodomarcosmarrom #goias

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a parte.  Fazia do lote sujo, um lugar prosper

Você que briga por politica

  V ocê que briga por política, e não conversa mais com o seu vizinho. NÃO FAÇA ISSO! Estamos em um processo eleitoral e precisamos é brigar por ideias, construir projetos, e não ficar falando que um é melhor que o outro. Na minha visão, o que eu vejo, nessa política. È a mesma política de quando eu era pequeno. Um grupo contra o outro grupo. Tipo torcida de futebol. Só que não entendemos, que a torcida briga, mata. Os políticos, como os jogadores se cumprimentam no final dos jogos, e troca em algumas ocasiões a camisa. Eles ganham milhões enquanto nós, trabalhamos muito, e ganhamos pouco. Você que torce para o seu candidato, não fique doente. Ontem o Bolsonaro apoiava o Lula, e hoje eles estão em conflitos. Ontem o Alkmin era contra o Lula, e hoje? Bem ! Você que me escuta. Hoje sou contra, mais amanha posso fazer parte do seu time. O mercado e o tempo muda. Precisamos torcer, mais não odiar, ir para o campo de ideias e sair no final de tudo, vitoriosos por fazer