Pular para o conteúdo principal

Você que briga por politica

 

Você que briga por política, e não conversa mais com o seu vizinho.

NÃO FAÇA ISSO!

Estamos em um processo eleitoral e precisamos é brigar por ideias, construir projetos, e não ficar falando que um é melhor que o outro.

Na minha visão, o que eu vejo, nessa política. È a mesma política de quando eu era pequeno.

Um grupo contra o outro grupo. Tipo torcida de futebol.

Só que não entendemos, que a torcida briga, mata.

Os políticos, como os jogadores se cumprimentam no final dos jogos, e troca em algumas ocasiões a camisa.

Eles ganham milhões enquanto nós, trabalhamos muito, e ganhamos pouco.

Você que torce para o seu candidato, não fique doente.

Ontem o Bolsonaro apoiava o Lula, e hoje eles estão em conflitos. Ontem o Alkmin era contra o Lula, e hoje?

Bem ! Você que me escuta. Hoje sou contra, mais amanha posso fazer parte do seu time.

O mercado e o tempo muda.Precisamos torcer, mais não odiar, ir para o campo de ideias e sair no final de tudo, vitoriosos por fazer parte da democracia, cumprimentando no final todos os seus amigos e amigas.

Somos pessoas que temos fases, e destas fases entendemos que aquele tempo poderíamos está errado, ou poderíamos está certo e não demos conta.  

O tempo nós molda, nós faz melhor.

O que quero aqui dizer, para você, que está odiando  o seu amigo ou a sua  família que vota para o outro, é uma bobeira, gigantesca. Não faça isso!

Ontem um amigo me falou que se eu fosse de esquerda não teria o meu apoio e quem sabe a sua amizade, o meu primo determinou que se eu não apoiasse o fulano, não teria o seu apoio... E isso vai...

Olha, dia 30 acaba a campanha presidencial, e vamos manter os mesmo governos de 30 anos atrás, não queria te passar essa informação, mais é isso.. Eu falo, porque não podemos ficar com os olhos tampados.

Você lembra para quem votou para deputado federal ou senador?

Olha, talvez você não lembra, mais os mesmos deputados de décadas estão no poder.

Entrando presidente 1, ou presidente 2, quem comanda é os deputados....

Então não fica construindo fantasmas em sua vida. Vamos avançar e construir uma melhor forma de viver.

Seja você que confia no Bolsonaro seja você que confia no Lula, não podemos deixar o ódio de politicas falidas nos afetar.

Quero dizer para você, que está nervoso comigo. Dizendo que sou de esquerda ou comunista. Falo para você, esqueça dessas parafernalhas que as pessoas colocam em sua cabeça. O ódio faz você começar  a julgar o outro.

Mais para quem eu voto? Hoje voto para o Lula, não por ele ser a melhor pessoa. Voto porque mostra mais experiência neste momento de crise mundial.

Tenho muitas críticas, a ele e ao partido do PT. Mas caímos no embate de dois candidatos que só acusa e não mostra soluções.

Tivemos oportunidades de escolher outros. Mas mesmo assim, caímos na mesma armadilha de sempre. Então não venha me dizer que o seu político é melhor, porque o tempo e a ocasião favorecem uma pessoa, e o tempo tá favorável para o Lula, a dialogar com o mundo, que está em guerra.

Precisamos estudar. Buscar caminhos para viver melhor. Oportunidades temos. Não podemos deixar de se enfeitiçado por politicas mal feitas.

Fazer política todos precisamos. Mais ter saúde  é o melhor remédio para entendermos.

Bolsonaro criou um caminho, respeito, esse caminho eu não consigo abraçar. Mas tem amigos e famílias que acham legal. Vou ficar com ódio destas pessoas? Não. Porque  eu não consigo fazer eles mudarem de opinião, e nem quero. Porque precisamos disso, respeitar as indiferenças.

Mesmo que você acha que o outro seja ruim...

Bem, você que chegou até aqui, quero te dizer, sou seu amigo, família, não leve isso para guerra. Já estamos em guerra. E a guerra que nós assistimos não é boa.

Entenda que da democracia precisa de debates.

E isso é importante. Imagina um país sem eleição. Só um grupo no poder?

Então o que coloco aqui, precisamos mudar sempre. Precisamos rever sempre as nossas atitudes.

Não a violência!

Salve o seu futuro. Crie sonhos! vamos viver em paz, junto com as indiferenças, aceitar um gay, um mendigo, um pastor, uma lesbica, um homem, um trabalhador, um politico, aceitar você mesmo, como um ser transformador social.

Até o próximo capitulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da arte

  Hoje venho mostrar a importância da arte que foi para minha vida. Comecei fazer desenho e pintura para depois trabalhar com teatro de formas animadas. O que percebi. Que a arte independente de raça e etnia é muito bom para a vida, liberta. É uma forma de fazer política, com a imaginação.  A arte me proporcionou ver o mundo de outra forma, encontrar com pessoas e viajar pelo mundo. Hoje devo muito a arte. Fez eu ser mais politizado. A arte me fez ver a verdade e lutar por ela.  A arte fez eu encontrar pessoas que só via na TV e quando encontrei, percebi que são pessoas como eu e você.  Viva a arte e as pessoas que gostam de viver com mais leveza e com amor...  #arte #liberdade #aparecidadegoiania #cadernodomarcosmarrom #goias

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a parte.  Fazia do lote sujo, um lugar prosper