Pular para o conteúdo principal

Minha Viagem de 2013

 

Minha Viajem  para Porangatu em Goiás nos dias 18 a 20 de setembro de 2013

Depois de tanto tempo, resolvi postar aqui no blog.  Tenho muitas coisas rascunhadas e registradas das minhas viagens. Vou tá mostrando aqui para vocês. 

Já tinha 7 anos  que não pisava em Porangatu, sentir muito calor quando voltei,  as bicicletas já não era  mais um transporte principal  da população, os   carros nas ruas já tinha tomado conta das ruas, cresceu o movimento na cidade.

Voltei na cidade para  administrar uma oficina de bonecos,  convidado pelo diretor da Cia. Sala 3 Altair, que iria ser o jurado do festival junto com  atriz Renata Weber.

Tive uma grande surpresa, a muito tempo não conversava e encontrava com o ator Marcelo Marques que me ensinou a fazer malabares. Ficamos hospedados no mesmo hotel que se chama Del Rey, conversamos bastante e participei da sua aula de  oficina de pernas de pau.

Na cidade estava promovendo o festival Estudantil promovido pela Cia. Trem de Doido onde a atriz e organizadora Célia Ferro como a diretora Geral. Fiquei muito feliz por ver os estudantes dando o máximo para realizar o espetáculo ou fazer a sua  cena, ainda por cima fui o jurado pela primeira vez em um festival, também administrei em dois dias uma oficina de bonecos, onde os professores  não estava tão interessados de fazer. 

A oficina constituia em construção e manipulação, mais a maioria queria só construir. 

No segundo dia trabalhalhando com os alunos na parte da manhã, um fato que me deixou marcado, foi  uma aluna depois de ter sentido o cheiro da cola de sapateiro, desmaia fora da sala, e onde fique muito assustado, não sabia o que fazer, só passei água na sua cabeça, a mãe da garota com o nome de Isabela  depois de 30 minutos chegou assustada e levou embora. 

Continuei com mais cautela e terminamos no periodo vespertino. No mesmo dia olhando a internet percebi que a minha prima Marly tinha postado, que sua mãe tinha morrido, assim liguei para meu pai que já estava já em Brasília, e ele me diz que a nossa tia Dona mais conhecida, tinha morrido.

 No dia 20 de setembro de 2013 seria enterrada, no horário das  11hs,  fiquei muito triste por não ver o seu enterro, uma Tia que estava presente nas festas da família, agora estou devendo uma mensagem para minhas primas.

No ultimo dia de viagem, eu aqui na  Rodoviária, olhando o motor do ônibus ligado, fazendo um barulho giganterrimo, agora espero um outro convite para retornar nesta cidade que sempre me cuidou, voltar em Porangatu, é sempre aprender com o calor da cidade, aprender que a vida, precisa de uma chama sempre quente para caminhar. 

Meu caderno Marcos Marrom ano 2013 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da arte

  Hoje venho mostrar a importância da arte que foi para minha vida. Comecei fazer desenho e pintura para depois trabalhar com teatro de formas animadas. O que percebi. Que a arte independente de raça e etnia é muito bom para a vida, liberta. É uma forma de fazer política, com a imaginação.  A arte me proporcionou ver o mundo de outra forma, encontrar com pessoas e viajar pelo mundo. Hoje devo muito a arte. Fez eu ser mais politizado. A arte me fez ver a verdade e lutar por ela.  A arte fez eu encontrar pessoas que só via na TV e quando encontrei, percebi que são pessoas como eu e você.  Viva a arte e as pessoas que gostam de viver com mais leveza e com amor...  #arte #liberdade #aparecidadegoiania #cadernodomarcosmarrom #goias

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a parte.  Fazia do lote sujo, um lugar prosper

Você que briga por politica

  V ocê que briga por política, e não conversa mais com o seu vizinho. NÃO FAÇA ISSO! Estamos em um processo eleitoral e precisamos é brigar por ideias, construir projetos, e não ficar falando que um é melhor que o outro. Na minha visão, o que eu vejo, nessa política. È a mesma política de quando eu era pequeno. Um grupo contra o outro grupo. Tipo torcida de futebol. Só que não entendemos, que a torcida briga, mata. Os políticos, como os jogadores se cumprimentam no final dos jogos, e troca em algumas ocasiões a camisa. Eles ganham milhões enquanto nós, trabalhamos muito, e ganhamos pouco. Você que torce para o seu candidato, não fique doente. Ontem o Bolsonaro apoiava o Lula, e hoje eles estão em conflitos. Ontem o Alkmin era contra o Lula, e hoje? Bem ! Você que me escuta. Hoje sou contra, mais amanha posso fazer parte do seu time. O mercado e o tempo muda. Precisamos torcer, mais não odiar, ir para o campo de ideias e sair no final de tudo, vitoriosos por fazer