Pular para o conteúdo principal

IV PARTE SUSPEITO




IV Parte 

Depois que voltei para casa, sentir que tinha agora em minhas mãos, o meu primeiro  caso. E sem confirmação de receber... A pergunta era... Como irei financiar o meu trabalho de investigação?  
E por bobeira, não tinha combinado nada de valores. No outro dia que eu for visitar este tal de Gabriel e fazer algumas perguntas, vou vestir a roupa de detetive, pela primeira vez. Graças às energias de Sherlok Homes...
Quem nunca ouviu falar desse detetive? tenho muitos livros guardados que posso emprestar. Mas o tema é triste,  não terei o privilégio de tirar uma boa foto quando estiver trabalhando.
Hoje posso acordar as 6:00hs da manha. Tomar o meu café, e sair como um  DE–TE-TI-VE, é muita felicidade e orgulho  realizar este sonho. Minha mãe se ela estivesse viva, choraria bastante. Coloquei óculos escuros e uma jaqueta preta. Não  sentir aquela força de Super Herói de desenho animado, mas o que sentir, foi uma alergia de poeira... Espirrei sem parar 5 minutos. Sou alérgico desde os meus 6 anos de idade, fiquei com os olhos vermelhos.  Sair de casa, batendo a porta.

Miguel entrou no carro. Sentiu falta da gasolina e bateria. O carro não funcionava. Então teve que por o  pé na estrada.    
Essa rua que caminho são 15 quadras, onde moro.  Provavelmente conheço esta oficina mecânica, quando encontrar o dono, vou falar disfarçadamente, que estou ali para achar uma peça para o meu Chevrolet.  
Cheguei e perguntei para o mecânico próximo. Se poderia falar com Gabriel. Os três mecânicos responderam na mesma sintonia de um coral de Ré menor do grupo Municipal de Aparecida de Goiânia...  “Gabriel foi para casa dos seus avós em Barreiras”. Perguntei que dia ele voltaria? E os mecânicos responderam, se não for muito grave o problema, podemos resolver. Pode trazer o carro. Arrumamos com maior prazer.
Gabriel era o mecânico oficial e sócio da empresa. Consertava todos os tipos de autos. Finalizaram falando que não saberia o dia do seu retorno. Tentei forçar amizade, tomei um café que estava na beira da mesa. Sem sorte estava frio. Para não cuspir no chão, engolir e agradeci. Os mecânicos fizeram caras de risos e conteve. Caralho de café... Visualizei todo ambiente. Percebi que os mecânicos estavam confusos e tinha algo para revelar...
Os mecânicos continuaram trabalhando e perguntou se desejava mais algum serviço...
E interruptamente falei que depois voltaria.
Bem. Sem resposta vou ter que voltar para casa e pensar em outro plano. Quando cheguei em casa, Magrelo deitado no sofá. Briguei logo.  Aqui não é o seu lugar, para de flagelo cachorro sujo...
Liguei a televisão e a noticia do assassinato estava em todos canais, muito exporto para um trabalho de investigação. O Noticiário culpava o ex namorado que é o ex do Ex- viúvo o seu crime foi bárbaro  por matar e dilacerar o  rosto da vitima, esse crime abalou e deixou todos revoltados.
Fiquei perplexo. Ele não falou nada sobre essa crueldade. Preciso interroga-lo. Marcar outro encontro... Mas como? nem peguei o número deste sombra assassino...    
O Noticiário revela o nome do misterioso e a imagem do maior suspeito. Perguntei para mim mesmo, precisava de tanto drama, na praça. Porque não mostraste logo essa figura monstruosa do seu rosto...
Vou tomar um chá para colocar as coisas em ondem...
O que foi cachorro? Dá um tempo... Não gosto que me esfregue.
A campainha toca. Quem será agora?
- Maria! Que surpresa.
-Surpresa o diabo que te carregue, estou aqui a 5 dias batendo em sua maldita porta para você pagar o aluguel e você não me responde.
- Calma Maria! Agora eu conseguir o meu primeiro caso... Vou investigar a morte daquela menina...
- Você, Miguel! Pegou o caso da Eugênia. Aquela moça que foi assassinada, por aquele Ex-do-Ex que nem sei explicar, bagunça total, aquele cara forte e maldoso, que foi mostrado hoje no noticiário e está sendo mostrado em todos os jornais.
- Sim Maria. Preciso de concentração o cliente exige pressa.
- Então tá bom, depois que receber o dinheiro desse cliente me pague sem falta Miguel esse caso provocou medo em toda população, todos querem ver ele preso, estou orando todos os dias de joelhos só para ver esse crápula na prisão.
- Bem Maria, obrigado pela paciência.
- Esse cliente seu é rico? ainda estou solteira, não esqueça de falar para ele, você sabe o endereço desse lindão...  
- Não posso falar, caso de extremo sigilo... Maria você já tem 70 anos mulher...
- O que importa? Tantos jovens que querem uma panela velha. Você já ouviu falar que panela velha faz uma boa comida... e..     
Fechou a porta na cara de Maria. Que não deu para terminar a frase. Miguel logo foi cortar a sua barba no banheiro.
O ambiente fedia, sempre este homem entrava com um tampão no nariz. Magrelo sempre cagava as 7hs da manha e as 15hs no banheiro, e já tinha um mês que não limpava. Sem importar e sem banhar foi dormir ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da arte

  Hoje venho mostrar a importância da arte que foi para minha vida. Comecei fazer desenho e pintura para depois trabalhar com teatro de formas animadas. O que percebi. Que a arte independente de raça e etnia é muito bom para a vida, liberta. É uma forma de fazer política, com a imaginação.  A arte me proporcionou ver o mundo de outra forma, encontrar com pessoas e viajar pelo mundo. Hoje devo muito a arte. Fez eu ser mais politizado. A arte me fez ver a verdade e lutar por ela.  A arte fez eu encontrar pessoas que só via na TV e quando encontrei, percebi que são pessoas como eu e você.  Viva a arte e as pessoas que gostam de viver com mais leveza e com amor...  #arte #liberdade #aparecidadegoiania #cadernodomarcosmarrom #goias

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a parte.  Fazia do lote sujo, um lugar prosper

Você que briga por politica

  V ocê que briga por política, e não conversa mais com o seu vizinho. NÃO FAÇA ISSO! Estamos em um processo eleitoral e precisamos é brigar por ideias, construir projetos, e não ficar falando que um é melhor que o outro. Na minha visão, o que eu vejo, nessa política. È a mesma política de quando eu era pequeno. Um grupo contra o outro grupo. Tipo torcida de futebol. Só que não entendemos, que a torcida briga, mata. Os políticos, como os jogadores se cumprimentam no final dos jogos, e troca em algumas ocasiões a camisa. Eles ganham milhões enquanto nós, trabalhamos muito, e ganhamos pouco. Você que torce para o seu candidato, não fique doente. Ontem o Bolsonaro apoiava o Lula, e hoje eles estão em conflitos. Ontem o Alkmin era contra o Lula, e hoje? Bem ! Você que me escuta. Hoje sou contra, mais amanha posso fazer parte do seu time. O mercado e o tempo muda. Precisamos torcer, mais não odiar, ir para o campo de ideias e sair no final de tudo, vitoriosos por fazer