Pular para o conteúdo principal

Monólogo da SIMONE


Monólogo da SIMONE
Já trabalhei muito  ao longo da minha vida. Primeiro trabalho  fui vender alfaces, limões e abacates nas avenidas. Mamãe plantava no fundo de casa. Todos os dias Eu e minha irmã saiamos de porta em porta. Minha irmã não gostava de arrumar o cabelo e eu saia calçada com uma chinela amarrada no grampo.
Nasci sem religião, mais meu pai como um Católico carismático fanático, levou para igreja e já de cara, não gostei! Porque no primeiro dia, o Padre fez menção de levantar a minha saia, nesta mesma hora, sair correndo. Não quis ir para aula de catequese, meu pai ficou resmungando... Passei pouco tempo na igreja, só por consideração da minha mãe. Papai e Mamãe não ficaram  sabendo dessa atitude, desse filho da puta  Padre Bento.  
Depois de alguns anos, saiu sangue da minha vagina.  Com muita vergonha, fui morar com Isabel. Sair da igreja e dei desgosto para todos. Sempre escutava as minhas tias dizendo que quando o sangue desse pelas pernas, está na hora  de sair de casa.  
Depois dos 17 anos, comecei ler livros, e só lendo percebi que Deus é só um produto da minha imaginação, e lendo estes livros, surgiram muitas perguntas: De onde vem o universo? Porque se o coelho não bota, porque ele é o simbolo da páscoa.
Muitas pessoas dizem que sou ateia e se  falam, talvez estejam corretos. Meu terceiro trabalho foi de Call Center, conversar com clientes insatisfeitos, um dia um homem falou comigo  5 minutos, de  coisas bonitas e fiquei encantada e curiosa para conhece-lo.
Mas ao chegar no dia do encontro, fiquei com medo e preferir ficar em casa estourando pipoca e assistindo filme na televisão. Muitas vezes sou uma mulher que busca o prazer com muita comida e  livros românticos.     
No quarto trabalho, ficava o dia inteiro só limpando e passando,  em uma mansão no condomínio afastado da cidade. Cansava só de chegar à entrada,  todos os dias na portaria  eles faziam as mesmas  perguntas,  como se nunca  estivesse entrado naquele lugar, os homens  pareciam muito  um bicho,  intergaláctico. Neste trabalho só me ofereciam  café e bolachas, pagava muito mal, não sei porque as pessoas  ricas  não sabem compartilhar. Eles poderiam morrer e me passar todo dinheiro. Compraria todos os  livros de romance que chegaram na livraria Saraiva no sábado passado.
 Quinto trabalho voltei a ser comerciante, agora na feira próximo de casa. Vendia calcinhas e sutiãs que eu mesmo costurava, aprendi costurar olhando vídeos no You Tube,  esse empreendimento não tive sucesso, porque os sutiãs só tinham as medidas dos meus seios, e parece que não haveria seios parecido com o meu... Fiquei  irada...
No mesmo ano, conseguir um serviço no exercito, por uma indicação de um amigo coronel, fui ser secretaria, como eu era bonita.  Os soldados  tratavam  bem,  mais uma militar que parecia homem e   queria mostrar serviço,  percebeu que os soldados estavam diferentes nos seus comandos. Logo me mandou para prisão, dizendo que estava infortunando os  soldados.
 Já tinha passado uma semana e  fique alguns  dias em silêncio para sair com bom comportamento.  Pensava que ataques psicológicos eram só em filmes e novelas, essa mulher de pernas grossas sempre chegava na cela e gritava...  “Você  não é de algum grupo radical terrorista?” (repetia toda hora)
Falei que gostava dos Beatles, Anita, Elza Soares, Tati Quebra Barraco. Dize: - Não esperava de você Simone estas respostas... 
Bem em todas estas caminhadas já tive amigos comunistas, vocês algum dia foi comunista?  Talvez sim, mas é difícil de assumir não é ...
Goiânia é um lugar muito desajeitado e ruidoso. As pessoas são fechadas e não dar valor ao seu amigo, e nem sequer valoriza a sua cultura,  preferiria  sabe... viver em um sitio tipo... Na Lua...
 Não gosto dos cheiros fortes e  multidões, Goiânia tem tudo isso, especialmente os cheiros de mijo de bebâdos de bazinhos de esquinas, por isso que uso algumas vezes tampões no meu nariz.
 Isso me ajuda a manter a calma, não sei se falei do meu signo, se  já falei vou repetir. Nasci no dia 3 de outubro com um sol muito forte. As Librianas são explosivas,  autoritária e indecisa.  Semana passada comecei fazer exercícios na academia. Para ficar mas interessante. Namorei o ultimo rapaz e me deixou gorda. Larguei porque ele era do signo de peixe, no horoscopo não dá certo. O meu signo combina  com pessoas de Leão e Touro.  
Todas minhas amigas já casaram ou estão casando, e dizem que não tem homens perfeitos, acho que foi por isso que não casei, a vida é muito rápida e o fim da minha vida parece o inicio do meu aprendizado, desculpe se não tenho mais palavras, mas  agora chega  o meu sono. Que é  meu grande namorado,  sempre vem todos os dias,   é o único que respeito, então amigas,  com licença, preciso dormir. Tal vez não era este final que você gostaria, mas tem tantas possibilidades para um final, e quem sabe esse foi o mais apropriado...  Sei que muitas coisas estão fora do meu controle... Mas vamos fazer o seguinte...  Amanha volto a conversar com vocês...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da arte

  Hoje venho mostrar a importância da arte que foi para minha vida. Comecei fazer desenho e pintura para depois trabalhar com teatro de formas animadas. O que percebi. Que a arte independente de raça e etnia é muito bom para a vida, liberta. É uma forma de fazer política, com a imaginação.  A arte me proporcionou ver o mundo de outra forma, encontrar com pessoas e viajar pelo mundo. Hoje devo muito a arte. Fez eu ser mais politizado. A arte me fez ver a verdade e lutar por ela.  A arte fez eu encontrar pessoas que só via na TV e quando encontrei, percebi que são pessoas como eu e você.  Viva a arte e as pessoas que gostam de viver com mais leveza e com amor...  #arte #liberdade #aparecidadegoiania #cadernodomarcosmarrom #goias

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a parte.  Fazia do lote sujo, um lugar prosper

Você que briga por politica

  V ocê que briga por política, e não conversa mais com o seu vizinho. NÃO FAÇA ISSO! Estamos em um processo eleitoral e precisamos é brigar por ideias, construir projetos, e não ficar falando que um é melhor que o outro. Na minha visão, o que eu vejo, nessa política. È a mesma política de quando eu era pequeno. Um grupo contra o outro grupo. Tipo torcida de futebol. Só que não entendemos, que a torcida briga, mata. Os políticos, como os jogadores se cumprimentam no final dos jogos, e troca em algumas ocasiões a camisa. Eles ganham milhões enquanto nós, trabalhamos muito, e ganhamos pouco. Você que torce para o seu candidato, não fique doente. Ontem o Bolsonaro apoiava o Lula, e hoje eles estão em conflitos. Ontem o Alkmin era contra o Lula, e hoje? Bem ! Você que me escuta. Hoje sou contra, mais amanha posso fazer parte do seu time. O mercado e o tempo muda. Precisamos torcer, mais não odiar, ir para o campo de ideias e sair no final de tudo, vitoriosos por fazer