Pular para o conteúdo principal

TEXTP NOVP



TEXTP NOVP

Sempre temos que ter um novo texto. Quem afirma, explica. Os textos são construídos nesse dia que faz o outro dia. Agora quando você coloca no papel, tudo pode ser transformado, até mesmo a sua vida. Tudo pode ser explicado, ou quem sabe aumentado.

Sempre existe uma historia por trás de qualquer texto. Quem escreve por sinal, não está livre, quem escreve, não conseguirá agradar a todos. Se é verídico, ainda não sei. O testículo do texto transferirá moléculas de gases.

Seus desejos misturados de paixões e ideologia, entra no terreno deserto. Mais que vai ler? Aqui não tem um manual e não é um manual. Então para quer ler?
  
Somos uma mescla de gente, que está na batedeira, esperando o recheio. Então tentaremos entender, por um instante. O que o individuo relata, é importante?
 
E quem escreveu esse texto? É uma pessoa? Claro! Sempre existe uma pessoa do outro lado. E você leitor, é a pessoa do  lado de lá.
Imaginação é muito mais importante, do que uma razão desenfreada.
Percebi que quando escrevo, tantas coisas vem à tona, parece uma terapia de 3horas de um juízo sem alma.

O Psicólogo questionou, por não ter assunto, ficamos calados... Por não ter alguém para conversar. Tudo fica mudo,  sem caminho. No mesmo momento, falei... AH! Sera? Logo me indicou um remédio, escreveu na receita, mas não lembrarei o nome do medicamento para falar, e logo falou.
“Converse com as pessoas”.

Levantei da cadeira e sair. Na minha frente, tinha umas folhas brancas, estava em uma mesa de madeira rustica, perto da porta, ali já era a saída. Parecia que tinha algum proposito, ou seria para algum rascunho?
Lápis e canetas coloridas eram o que não faltava.

Resolvi pegar uma caneta, de cor vermelha. Sentir melhor, e com mais seguridade. Escrevo sem passar a borracha, ganho tempo, e na margem, termina essa fras...

MARROM - 2019-ABRIL

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da arte

  Hoje venho mostrar a importância da arte que foi para minha vida. Comecei fazer desenho e pintura para depois trabalhar com teatro de formas animadas. O que percebi. Que a arte independente de raça e etnia é muito bom para a vida, liberta. É uma forma de fazer política, com a imaginação.  A arte me proporcionou ver o mundo de outra forma, encontrar com pessoas e viajar pelo mundo. Hoje devo muito a arte. Fez eu ser mais politizado. A arte me fez ver a verdade e lutar por ela.  A arte fez eu encontrar pessoas que só via na TV e quando encontrei, percebi que são pessoas como eu e você.  Viva a arte e as pessoas que gostam de viver com mais leveza e com amor...  #arte #liberdade #aparecidadegoiania #cadernodomarcosmarrom #goias

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a parte.  Fazia do lote sujo, um lugar prosper

Você que briga por politica

  V ocê que briga por política, e não conversa mais com o seu vizinho. NÃO FAÇA ISSO! Estamos em um processo eleitoral e precisamos é brigar por ideias, construir projetos, e não ficar falando que um é melhor que o outro. Na minha visão, o que eu vejo, nessa política. È a mesma política de quando eu era pequeno. Um grupo contra o outro grupo. Tipo torcida de futebol. Só que não entendemos, que a torcida briga, mata. Os políticos, como os jogadores se cumprimentam no final dos jogos, e troca em algumas ocasiões a camisa. Eles ganham milhões enquanto nós, trabalhamos muito, e ganhamos pouco. Você que torce para o seu candidato, não fique doente. Ontem o Bolsonaro apoiava o Lula, e hoje eles estão em conflitos. Ontem o Alkmin era contra o Lula, e hoje? Bem ! Você que me escuta. Hoje sou contra, mais amanha posso fazer parte do seu time. O mercado e o tempo muda. Precisamos torcer, mais não odiar, ir para o campo de ideias e sair no final de tudo, vitoriosos por fazer