Pular para o conteúdo principal

Estiveste EU de Férias...




Estiveste EU de férias...
Parece que esse mês foi um dos anos mais frio que vivi nesta grande Goiânia, ou por  dispersão nem lembro como foi o ano passado. E aqui com a blusa e capuz na frente desse computador, tive tantas dificuldades para escrever nestes trinta dias.
Não sei se foi porque falei com poucas pessoas, ou porque vivi   pouco e não tive historia.  A maioria dos amigxs estavam de férias, vi tantas pessoas, tirando fotos na beira da praia, e por motivos de pressa, ninguém teve tempo para falar dos seus momentos de capricho. Mas acho que eles curtiram bastante. Melhor do que Eu imagino. Fiquei aqui neste escritório cheio de poeira, e não tive inspiração.

Este mês vai acabando, e hoje achei melhor escrever, para não sentir uma profunda solidão. Mas toda vez Marrom, fica falando que está só, na solidão, que merda cara, faz como aquela música, levante e sacode a poeira... Sinceramente desculpe! Vai catar coquinho... Bosta! Esses seus textos  já está “aburrido”(espanhol você ver a tradução) – interruptamente uma pausa  do amigo que em caligrafias coloridas pintadas em uma faixa de tecido, diz - Porque não sai de sua casa, vai curtir, tentar namorar, sair para um baile e pensar em nada.
O que acontece que a cabeça não para, são tantas coisas para fazer, e parece que agora nesta altura de campeonato pagar as contas tornou uma meta de “pracer”, ou talvez um grande prazer.-  Que absurdo, que “foda”.
Muita ridicularidade e muita idiotice nesta sua resposta. O último fim de semana do mês chegou. E a semana vai a 100 km por hora.
Achei melhor postar  esse texto para não acabar esse dia sem eu dizer para alguém,  que você acabou de entrar neste mundo Marrom (riso), acho que ler esse texto, é entrar na caverna e buscar um sombra que já partiu. 
Esse mês chorei bastante, comi muitos chocolates e fiz toda uma planilha de disciplina para o segundo semestre.
Falar uma coisa para vocês, esse segundo semestre vou trabalhar para caralho. Se as pessoas nas férias não tem tempo, imaginando sem ela.
Como escolhi não ter férias, e sim na hora que puder, fiquei sem cronograma, me perdi. As meninas que me chamaram para sair, não tive tempo, e as meninas que planejei a sair, terminaram as suas férias. Então quer dizer, que agora elas não vão ter tempo para sair comigo e  vice versa.
A minha internet já não tenho mais, peço emprestado. Para os meus amigos que só conversa comigo online, desculpe companheiros ou companheiras, chame para uma visita, que estarei presente, ou você pode vim em casa. Este semestre estarei mudando de casa e endereço mais é só pedir a nova direção.    
Neste Caderno que não tem linhas, vou terminar o meu seriado, que já tem dias que não passo do 5º episodio, estou dormindo na metade e sempre tenho que voltar. E parece que isso faz eu refletir que o começo pode ser o fim e o fim pode ser o começo. Não entendi essa minha frase! Mas deixa para lá, só entenderemos quando as ultimas linhas for escritas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARCOS MARROM #01

  QUEM É Marcos Marrom no universo artístico ?  Marcos Marrom é um artista multifacetado que atua no universo artístico por meio de diferentes expressões, como o rap, o teatro e o trabalho com bonecos. Sua trajetória artística começou quando descobriu o poder transformador das artes, especialmente do fazer artístico, que o salvou de diversas adversidades. Inicialmente, Marcos Marrom foi introduzido ao mundo do rap, um estilo musical muito forte na periferia onde vivia. Apesar de não possuir habilidades musicais, ele se dedicou a escrever rimas e letras, o que posteriormente resultou em projetos musicais e livros. Essa curiosidade e dedicação o levaram a explorar outras áreas artísticas, como a língua, levando-o a se formar em letras e a abrir sua mente para criar novas possibilidades. O teatro também desempenhou um papel fundamental na vida artística de Marcos Marrom. Em 2003, ele começou sua jornada teatral e, em 2005, passou a integrar a renomada Cia. Teatro Nu Escuro, em Go...

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a ...

BASTIÃO

O Grito ecoa no ar, precisou do meu tio Sebastião morrer, para todos se calarem. Seu riso era o infinito do mundo. As lagrimas escorreram nas faces de jovens esperançosos. Mas surgiu um novo mundo, sem sabermos ainda como lidar, só o tempo vai dizer... Aprendizados foram muitos. Só sei... Mas não sabendo... Responder, pergunto: Tomaremos de partido as suas atitudes? Ouvir rumores de Deus, Sim! Acredite! Tudo na forma de trovejo e chuva, que ao chegar no céu, logo ele se  encontrou com a sua amada  e com a sua cunhada em repletos risos e carinhos... Depois encontrou com seus netos, sobrinhos, irmãos e tudo virou festa. Depois de algumas horas, ainda sem saber onde estava, deu a primeira gargalhada dizendo que há muito tempo não se sentia  livre como um jovem saudável. Sua família que chorava bem longe, voltava a sua rotina de pouco a pouco, e alguns abraços  despertavam sentimentos verdadeiros. A porta do encontro ali se abria.  E no meio da conversa, ...