Pular para o conteúdo principal

"CASAMENTO DIDÁTICO" parte 1

 


DIDÁTICO

“Parece que aquelas pessoas  que agente espera muito, precisamos tomar cuidado. Porque  Aquelas pessoas que nem imaginávamos que poderia dar algo, essas vão nós surpreender”. Marcos Marrom 

 

- Passei dias tentando escrever este texto, que hoje tenho a oportunidade de estar falando para você, tive que corrigir várias vezes.

Porque este evento, não é como uma festa de fim de semana. Este evento, é único UMA ARTE que você ver só uma vez. Como uma peça de teatro.

Cada detalhe, foi pensado para ser compartilhado com os nossos amigos e amigas, e junto com a família, oferecer o melhor.

Poucos vão entender, o que este encontro significa, sabemos que o nosso amor é grande, foi uma flechada que penetrou em nossa alma.

O DETALHE é que o encontro, foi incrível e aqui estamos. 

O nosso primeiro encontro, você se lembra? foi na feira do Cerrado, comendo PASTEL E TOMAndo CAFÉ, passamos horas, você sempre COM aquele olhar de avaliação e quem sabe falando ... QUE CARA ESTRANHO, e eu conversando O  tempo TODO sem deixar  você responder. TALVEZ ALI eu ainda estava inseguro.

Só sei que brincamos, e já no mesmo dia, saímos de mãos dadas, não tinha outro lugar para te levar, (porque o dinheiro da conta não dava) foi aí que levei para casa, e ali já estava imaginando que você poderia dizer, nós pensamos sempre para o lado negativo né ... não.

Mas  Por que Marcos, ela iria dizer não? Em casa, só tinha Arroz branco com ovo, porque a geladeira não tinha nada. Fui corajoso, e te ofereci. Lembra? Creio que minha jogada foi muita arriscada, mais algumas vezes precisamos mexer uma peça que nunca tocaríamos. Sei que poucos iriam fazer isso. Mais naquele momento, ofereci o que tinha.  

E Foi neste momento que tudo mudou, porque a sua reação foi de uma sábia,  foi aí que percebi que era uma pessoa diferente, uma pessoa que não estava ali, para me cobrar a melhor, carne ou a melhor bebida. Estava na minha frente para me cobrar uma vida, e estava pronta a construir algo novo. Independente o que poderia vim.

 Foi aí que gritei truco...  foi neste momento que abrir meus olhos e voltei  a tocar na  minha caneta, sentindo todo peso atmosférico da minha alma.

Na mesma hora comecei a escrever um novo capítulo dessa nova história, quero falar para você.

minha vida mudou muito com você. Foi aí que tive coragem de dizer que a amo.

Gosto de emoções. Quando O meu coração acelerou. Vi que naquela hora já não podia mais te deixar. Queria está do seu lado para minha vida toda.

Hoje falo aqui, para os meus amigos, amigas, família de testemunha... que o melhor espetáculo é esse. E o que sinto, é inédito.

Não poderia de citar o Meu pai, minha mãe que estão vivos e que também tanto amo, e não quero de deixar de lembrar r dos meus avós que já se foram, mais sempre estão aqui na memória ensinando algo.  

sempre estas pessoas foram as melhores para mim. Nunca deixou faltar nada. Sempre acreditou nas minhas loucuras, e até hoje acredita. Dei muito trabalho,  e ainda hoje dou trabalho. Não é... Não sou um bom filho. Mas também sei, que não sou o pior. E aqui começamos uma nova fase em nossas vidas.

Hoje realizo um sonho. Vendo o meu pai e minha mãe juntos e com essa pessoas aqui, cheio de plurais e de todos pensamentos culturais que faz este mundo.

Estamos aqui na frente de vocês.

Para dizer que já não somos só uma família, agora somos uma junção de  duas famílias, com mais força para encarar o mundo e seguir adiante.

Olha! Tantas pessoas que gostaria que estivesse aqui. Mais essas pessoas aqui são especiais. Lutaram para está aqui.

 Aceitaram a viver este momento conosco.

Quero agradecer a todos.

A partir de hoje, vocês são os fiscalizadores deste amor. Quero agradecer pessoas que saíram de outros estados e municípios do Brasil sem reclamar, para está aqui e no horário marcado, e tem pessoas que moram tão perto e acharam longe está aqui. Bem...

Viajei o mundo e conheci pessoas. E hoje o mundo proporcionou  te conhecer como a mulher deste homem, que vai  dá o máximo para está sempre com  você.  

A minha felicidade maior é ver que o mundo me proporcionou de conhecer o meu filho MATHEUS MOHAMED e aprender que sempre somos filhos. Hoje vejo o meu pai e minha mãe melhor.

Talvez a ordem cronológica foi incomodo para muitos, mais creio o que importa que ele vai ser melhor do que eu. E que ele vai trazer uma nova luz para o mundo, junto com essa novas crianças que estão nascendo. O mundo precisa ser renovado. Trazer novas pessoas que podem melhorar o planeta.

Fico triste, porque o que faço não é tão suficiente para defender as nossas terras.

Este ato aqui, é político. para aqueles que não querem falar de politica. Sinto muito

Sou um politico de natureza, porque todos os dias estou decidindo o que eu quero ou que não quero.

E não vou ficar com uma venda nos olhos e deixar as pessoas acabarem com que a de melhor nesta terra, sem eu lutar.

Hoje o nosso casamento é uma aliança de vitória e de compressão ideológica. Sabemos que juntos podemos ser mais forte. E juntos vamos lutar por uma situação mais justa.

Os nossos filhos precisam saber de politica e construir uma  coerência, com mais amor.

Vamos lutar, para que os nossos filhos tenha uma educação melhor. Saúde.

Aqui termino,  falando para você minha nega, que o seu olhar é a melhor joia que encontrei na minha vida.





Texto relatado no casamento do Marcos e Elyane no dia 2 de julho de 2022 as 18hs na chácara no bairro Rosa dos Ventos - Aparecida de Goiânia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARCOS MARROM #01

  QUEM É Marcos Marrom no universo artístico ?  Marcos Marrom é um artista multifacetado que atua no universo artístico por meio de diferentes expressões, como o rap, o teatro e o trabalho com bonecos. Sua trajetória artística começou quando descobriu o poder transformador das artes, especialmente do fazer artístico, que o salvou de diversas adversidades. Inicialmente, Marcos Marrom foi introduzido ao mundo do rap, um estilo musical muito forte na periferia onde vivia. Apesar de não possuir habilidades musicais, ele se dedicou a escrever rimas e letras, o que posteriormente resultou em projetos musicais e livros. Essa curiosidade e dedicação o levaram a explorar outras áreas artísticas, como a língua, levando-o a se formar em letras e a abrir sua mente para criar novas possibilidades. O teatro também desempenhou um papel fundamental na vida artística de Marcos Marrom. Em 2003, ele começou sua jornada teatral e, em 2005, passou a integrar a renomada Cia. Teatro Nu Escuro, em Go...

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a ...

BASTIÃO

O Grito ecoa no ar, precisou do meu tio Sebastião morrer, para todos se calarem. Seu riso era o infinito do mundo. As lagrimas escorreram nas faces de jovens esperançosos. Mas surgiu um novo mundo, sem sabermos ainda como lidar, só o tempo vai dizer... Aprendizados foram muitos. Só sei... Mas não sabendo... Responder, pergunto: Tomaremos de partido as suas atitudes? Ouvir rumores de Deus, Sim! Acredite! Tudo na forma de trovejo e chuva, que ao chegar no céu, logo ele se  encontrou com a sua amada  e com a sua cunhada em repletos risos e carinhos... Depois encontrou com seus netos, sobrinhos, irmãos e tudo virou festa. Depois de algumas horas, ainda sem saber onde estava, deu a primeira gargalhada dizendo que há muito tempo não se sentia  livre como um jovem saudável. Sua família que chorava bem longe, voltava a sua rotina de pouco a pouco, e alguns abraços  despertavam sentimentos verdadeiros. A porta do encontro ali se abria.  E no meio da conversa, ...