Pular para o conteúdo principal

VOLTAR ... PARA SEGUIR ...

Faz muito tempo... que não escrevo no meu caderno Marcos Marrom. Talvez foram alguns sentimentos que provocaram o meu silêncio, e que  minha alma agora espera... espera  o tempo refazer o meu querer dizer, como um professor disciplinado.
Se fosse fácil, o tempo dizeria assim: “Saia dessa brother... e volte a expressar o que você tem de melhor”.
Sem talento essa criança nasce, foi aí que entendi que é   preciso sempre exercitar tudo que aprendo, para ficar melhor, entende? e cada vez melhor, ou talvez eu morra sem ter o talento e expressar o que eu queria dizer. E o que eu mais sei, é que não  vou chegar no resultado que almejo. Não por fracassar! Mas sim  porque não terei o tempo suficiente para terminar. Espero que as minha ações  tenha reticencia e resistência para continuar sem a minha presença.
Sou como todos e muitas vezes pensei que era diferente. Mas  sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no bolso com toda dificuldade e defeitos, vivendo nesta terra que muitos se matam.   
 A vida segue e pessoas novas conhecemos, não deixamos os amigos ou pessoas velhas morrerem nos nossos pensamentos ou vida.
Vida é uma palavra que gosto a cada dia.  São tantas coisas que acontece no meio do caminho. E é preciso ser forte, muito forte.
Já passa dois meses do ano. Espero que todo o mês ou algumas semanas posso escrever algum acontecido comigo. Não deixar de bibliografar momentos lindos e feios da minha vida.
  
Muitos podem até perguntar o que me leva a continuar escrever estes textos sem compromisso, sendo só você o único interessado.
- Percebi que existe pessoas como eu. Escreve coisas de sua vida, seja legal ou besta, mais escreve. Só  para um dia abrir o seu caderno e ver o que já passou, e algumas vezes chorar quando estiver esquecendo da alma. Só para desfrutar mais da vida, onde a historia da  memoria é muito mais longa.
Por enquanto estou aqui parado. nesta rua Dom João VI, no bairro Ville de France, no ultimo dia do mês, 28 de fevereiro de 2018, vendo que o meu pai está preparando o almoço. E eu aqui nesta cadeira pensando em tantas coisas que dava para até escrever um livro. Fico olhando para o céu e para as plantinhas do quintal. São imagens que não esquecerei.
Como um sonhador não quero ficar só, tenho a procurar a minha companheira para quem sabe ter uma cadeira de palha e sentar na porta nos dias frios com um cobertor tampando os pés e acenando  a mão para os vizinhos.  
Agora na beira da estrada fico pedindo carona, para quem sabe essa viagem ser para sempre.
Então vou terminar por hoje porque amanha tem mais historias,  nomes novos, sentimentos novos,  comidas novas e tudo é assim; simples, complexo e desafiador.
Até a próxima...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MARCOS MARROM #01

  QUEM É Marcos Marrom no universo artístico ?  Marcos Marrom é um artista multifacetado que atua no universo artístico por meio de diferentes expressões, como o rap, o teatro e o trabalho com bonecos. Sua trajetória artística começou quando descobriu o poder transformador das artes, especialmente do fazer artístico, que o salvou de diversas adversidades. Inicialmente, Marcos Marrom foi introduzido ao mundo do rap, um estilo musical muito forte na periferia onde vivia. Apesar de não possuir habilidades musicais, ele se dedicou a escrever rimas e letras, o que posteriormente resultou em projetos musicais e livros. Essa curiosidade e dedicação o levaram a explorar outras áreas artísticas, como a língua, levando-o a se formar em letras e a abrir sua mente para criar novas possibilidades. O teatro também desempenhou um papel fundamental na vida artística de Marcos Marrom. Em 2003, ele começou sua jornada teatral e, em 2005, passou a integrar a renomada Cia. Teatro Nu Escuro, em Go...

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a ...

BASTIÃO

O Grito ecoa no ar, precisou do meu tio Sebastião morrer, para todos se calarem. Seu riso era o infinito do mundo. As lagrimas escorreram nas faces de jovens esperançosos. Mas surgiu um novo mundo, sem sabermos ainda como lidar, só o tempo vai dizer... Aprendizados foram muitos. Só sei... Mas não sabendo... Responder, pergunto: Tomaremos de partido as suas atitudes? Ouvir rumores de Deus, Sim! Acredite! Tudo na forma de trovejo e chuva, que ao chegar no céu, logo ele se  encontrou com a sua amada  e com a sua cunhada em repletos risos e carinhos... Depois encontrou com seus netos, sobrinhos, irmãos e tudo virou festa. Depois de algumas horas, ainda sem saber onde estava, deu a primeira gargalhada dizendo que há muito tempo não se sentia  livre como um jovem saudável. Sua família que chorava bem longe, voltava a sua rotina de pouco a pouco, e alguns abraços  despertavam sentimentos verdadeiros. A porta do encontro ali se abria.  E no meio da conversa, ...