Pular para o conteúdo principal

O CORAÇÃO BATI TOC TUC ...




Esse  texto quero terminar o mais rápido possível, foi feito em  março de 2018. Aqui sentando, não quero imaginar  esse  mundo cinza, sem sentimentos, onde as pessoas tomariam  um remédio para não sentir ou perceber o coração batendo no peito.  Seria muito chato esse acontecimento.
Seria muito dizer para os cientistas desistirem deste projeto?
Como seria isso?
Hoje tem remédio para quase tudo. Tomara que não faça esse remédio que deixam as pessoas sem sentir dor ou  alegria.
Sem  responder. Ainda vivo no mundo que se chama emoção.  
Hoje botei o ouvido no peito  e ouvir o seu coração. Foi por pouco tempo, o que eu ouvir, não queria dizer nada, só fazia o seu papel, de renovar sangue para os seu corpo.
Sempre o sangue renova. E nós muitas vezes temos medo de renovar,  ter um novo amigo, um novo namorado, um novo filho, ou uma nova vida que possa trazer tranquilidade ou paz.
Somos sofredores da memoria e do tempo. Quem não é?
Sempre ao olhar nos olhos de uma pessoa percebo que o seu olhar é a sua alma. E ao te encontrar foi a coisa mais bela, mais existiu um caminho difícil. E sei que para chegar aqui, não foi fácil.  
O que nós queremos?
Ser a melhor pessoa?
Viver para realizar os nossos sonhos ou os sonhos dos outros?
Ou ser simplesmente assim?
São tantas pessoas que ficam na porta de sua casa pensando no seu primeiro amor. E quantas pessoas deixaram o seu primeiro amor e fez o segundo  o terceiro. E outros na solidão dentro de sua casa bebem até esquecer-se do fulano ou fulana. Quem sabe se tudo isso não é um teste para alma, ser melhor.
O coração quando bate, precisamos escutar. Se ainda não escutou tente...
 Tem gente que se apaixona em poucos segundos, tem outras que demora anos, e tem outras que esquece que se apaixonou ou vai se apaixonar, e tem uns que metem.  
E como diz a velha frase. “Ninguém sabe quem vai te machucar ou te dar a felicidade”.
Mas eu sei que o encontro é indivisível sem dias a mais.
 Por isso que fico aqui escrevendo para você um dia me encontrar e perceber que eu tenho um coração que bate.
Como já passou uma hora e  o meu coração não é o mesmo, espero que este  caderno  possa ser inspirador. E  você que ler, faça  um outro diário para dar essa continuidade de cores e não precisarmos de tomar um remédio...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da arte

  Hoje venho mostrar a importância da arte que foi para minha vida. Comecei fazer desenho e pintura para depois trabalhar com teatro de formas animadas. O que percebi. Que a arte independente de raça e etnia é muito bom para a vida, liberta. É uma forma de fazer política, com a imaginação.  A arte me proporcionou ver o mundo de outra forma, encontrar com pessoas e viajar pelo mundo. Hoje devo muito a arte. Fez eu ser mais politizado. A arte me fez ver a verdade e lutar por ela.  A arte fez eu encontrar pessoas que só via na TV e quando encontrei, percebi que são pessoas como eu e você.  Viva a arte e as pessoas que gostam de viver com mais leveza e com amor...  #arte #liberdade #aparecidadegoiania #cadernodomarcosmarrom #goias

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a parte.  Fazia do lote sujo, um lugar prosper

Você que briga por politica

  V ocê que briga por política, e não conversa mais com o seu vizinho. NÃO FAÇA ISSO! Estamos em um processo eleitoral e precisamos é brigar por ideias, construir projetos, e não ficar falando que um é melhor que o outro. Na minha visão, o que eu vejo, nessa política. È a mesma política de quando eu era pequeno. Um grupo contra o outro grupo. Tipo torcida de futebol. Só que não entendemos, que a torcida briga, mata. Os políticos, como os jogadores se cumprimentam no final dos jogos, e troca em algumas ocasiões a camisa. Eles ganham milhões enquanto nós, trabalhamos muito, e ganhamos pouco. Você que torce para o seu candidato, não fique doente. Ontem o Bolsonaro apoiava o Lula, e hoje eles estão em conflitos. Ontem o Alkmin era contra o Lula, e hoje? Bem ! Você que me escuta. Hoje sou contra, mais amanha posso fazer parte do seu time. O mercado e o tempo muda. Precisamos torcer, mais não odiar, ir para o campo de ideias e sair no final de tudo, vitoriosos por fazer